PUBLICIDADE E PROPAGANDA

O Curso

Autorização: PORTARIA CEE 74/98 DE 18/08/98

Formação: RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO: PORTARIA CEE/GP Nº 278, DE 08-6-17, PUBL. NO D.O.E. EM 09-6-17.

Formação: Bacharelado

Duração: 8 semestres

Período: Diurno e Noturno

Mensalidade: R$ 544,80 (Valores para 2021)

Campus: Campus II

Coordenação

coordpublicidade@fai.com.br


Chefe do Departamento de Humanas

MariÂngela ConceiÇÃo Vicente Bergamini de Castro

humanas@fai.com.br

Currículo

Coordenadora Pedagógica

Simone Leite de Andrade

pedagogico@fai.com.br

Currículo

Pró-Reitor de Ensino

Delcio Cardim

proensino@fai.com.br

Currículo

Infraestrutura

Núcleo de comunicação, estúdio e laboratório fotográfico e estúdio de rádio.

Mercado de Trabalho

O campo de atuação profissional do publicitário é a agência de publicidade e propaganda. Além desse, pode exercer suas atividades nos departamentos de comunicação de empresas anunciantes: privadas, governamentais e não governamentais; e em indústrias. Pode atuar nos meios de comunicação, em diversos canais sejam eles eletrônicos, impressos ou digitais.  Poderá exercer também a função de docente em estabelecimentos de ensino.

Objetivos

O curso de Publicidade e Propaganda da FAI objetiva buscar a reflexão crítica do aluno dando a ele condições teóricas e práticas para utilizar, quando Publicitário, as ferramentas para a prática da profissão. Visa ainda formar profissionais com postura ética e participativa que obtenham o máximo de técnica persuasiva na transmissão da mensagem, estimulando o consumo dos produtos e serviços.

Proposta

Desenvolver uma boa base humanística, focada principalmente nos princípios da comunicação e das artes, domínio no emprego da linguagem oral e escrita, conhecimentos  técnicos e práticos sobre propaganda, sobre as novas tecnologias digitais, marketing,  comunicação integrada, planejamento de campanhas em todas as plataformas de mídia.

Público Alvo

Egressos do Ensino Médio e outras pessoas com interesse específico em comunicação social e marketing e que ainda não tenham o diploma de Publicitário.

Voltar ao TOPO