ODONTOLOGIA

O Curso

Autorização: PORTARIA CEE/GP Nº 157 DE 13/09/99

Formação: RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO: PORTARIA CEE-GP Nº 283, DE 22-7-2021, PUBL. NO DOE SEÇÃO I, P. 36, EM 23-7-2021.

Formação: Bacharelado

Duração: 10 semestres

Período: Integral

Mensalidade: R$ 1.623,60 (Valores para 2021)

Campus: Campus II

Coordenação

Lithiene Ribeiro Castilho Padula

coordodonto@fai.com.br

Currículo


Chefe do Departamento de Biológicas

Regina Eufrasia Do Nascimento Ruete

biologicas@fai.com.br

Currículo

Coordenadora Pedagógica

Simone Leite de Andrade

pedagogico@fai.com.br

Currículo

Pró-Reitor de Ensino

Delcio Cardim

proensino@fai.com.br

Currículo

Autorização de Funcionamento

Calendário

Infraestrutura

Laboratório de Informática, Laboratório de Anatomia, Laboratório de Microscopia, Laboratório multidisciplinar, Materiais Dentários e Ortodontia, Prótese e Periodontia, Dentística e Endodontia, Laboratório de Radiologia, Revelação e fixação de radiografias, Sala de Interpretação Radiográfica, Laboratório de Histopatologia e Diagnóstico, Diagnóstico histopatológico/Câncer Bucal, Desenvolvimento de Pesquisa Básica, Orientação de Trabalhos de Divulgação.

Mercado de Trabalho

Atuar isoladamente ou em equipe, podendo optar por dedicar-se a algumas das 19 especialidades regulamentadas pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), pode dedicar-se à Carreira Universitária, cursando mestrado e doutorado. O cirurgião dentista pode ainda exercer atividade clínica em Consultório Particular, em Serviços Odontológicos Privados ou Públicos (Postos de Saúde, Prefeituras); atuar em Corpos de Saúde das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica); entre outros.

Objetivos

O objetivo do curso de Odontologia da FAI é formar um profissional integral, clínico generalista, integrante de equipe odontológica multidisciplinar, responsável pelo diagnóstico e planejamento integral das necessidades do paciente. O profissional também deve ter competência para delegar e fiscalizar tarefas atribuídas a seus auxiliares; aprendendo a trabalhar com visão crítica atendendo as necessidades da comunidade e consciência de que o paciente precisa ser atendido como unidade psico-social.

Objetivos Específicos

Perfil Profissional

Proposta

O curso oferece sólidos conhecimentos teóricos, preparando o aluno para entender os processos ortológicos e patológicos da cavidade bucal e estruturas anexas. Tais conhecimentos constituem-se na base fundamental que permite ao futuro profissional, na prática, entender, diagnosticar e tratar de diversas afecções dento-bucais lançando mão de terapêuticas diversas, quer seja, de contenção, reabilitação ou intervenções cirúrgicas.

Público Alvo

Alunos egressos do Ensino Médio ou equivalente e graduados de outras áreas.

Voltar ao TOPO