MEDICINA VETERINÁRIA

O Curso

Autorização: PORTARIA CEE/GP 115/03, DE 18/03/2003.

Formação: RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO: PORTARIA CEE/GP Nº 161, DE 11-4-19, PUBL. NO D.O.E. EM 12-4-19

Formação: Bacharelado

Duração: 10 semestres

Período: Integral

Mensalidade: R$ 1.331,55 (Valores para 2021)

Campus: Campus II

Coordenação

Andrey Borges Teixeira

coordvet@fai.com.br

Currículo


Chefe do Departamento de Biológicas

Regina Eufrasia Do Nascimento Ruete

biologicas@fai.com.br

Currículo

Coordenadora Pedagógica

Simone Leite de Andrade

pedagogico@fai.com.br

Currículo

Pró-Reitor de Ensino

Delcio Cardim

proensino@fai.com.br

Currículo

Infraestrutura

Laboratórios de anatomia, biofísica, bromatologia, citologia e histologia, embriologia, farmacologia, imunologia, microbiologia e química e bioquímica. A UniFAI possui Clínica Veterinária (Clivet UniFAI) com os departamentos de anestesiologia, clínica médica e cirúrgica, laboratório clínico, patologia, radiologia e ultrassonografia veterinária e reprodução animal, destinados a animais de pequeno e grande porte.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o Médico Veterinário é amplo e sem fronteiras já que com essa formação, o profissional poderá prestar serviços como funcionário ou autônomo em: clínicas, fazendas, cooperativas, centrais de reprodução, laboratórios, indústria de produtos de origem animal, de entidades particulares e estatais, no controle sanitário de alimentos, indústrias farmacêuticas, de nutrição e alimentos para animais e de produtos e subprodutos de origem animal.

Objetivos

O curso de Medicina Veterinária da UniFAI, objetiva formar profissionais competentes, habilitados e conscientes. Profissionais que estejam em constante aperfeiçoamento face às permanentes transformações sociais, com formação sólida, abrangente, ética, crítica e generalista, suficiente para atender as demandas exigidas pelo mercado. O profissional deve estar em concordância com ações a serem desenvolvidas, individual e coletivamente, na saúde animal, vigilância sanitária, tecnologias e produção animal, bem como na produção de alimentos, produtos químicos e proteção ambiental.

Proposta

Com a formação profissional gerida pela UniFAI, o aluno será capaz de resolver problemas, seja na área clínica médica e/ou cirúrgica, reprodução, produção animal, de alimentos ou vigilância sanitária, tanto de animais de pequeno ou grande porte, animais selvagens e de produção, como na responsabilidade da produção de alimentos a base de produtos de origem animal e de produtos químicos utilizados nos animais (tratamento e diagnóstico). Além da formação profissional, há também a preocupação na formação de jovens comprometidos com a sociedade brasileira e internacional, com o exercício pleno da cidadania, observando-se princípios éticos, morais e sociais.

Público Alvo

Pessoas que gostem de trabalhar com animais domésticos ou selvagens, bem como em laboratórios relacionados à biologia e produtos farmacêuticos. O curso também atende àqueles que pretendem seguir a área de pesquisa animal, de saúde ou acadêmica, adicionando-se ao corpo docente das várias instituições de ensino médio ou superior.

Voltar ao TOPO