BIOMEDICINA

O Curso

Autorização: AUTORIZAÇÃO: RESOLUÇÃO CONSU Nº 013 DE 21-08-18

Formação: Bacharelado

Duração: 8 semestres

Período: Noturno

Mensalidade: R$ 811,80 (Valores para 2021)

Campus: Campus II

Coordenação

Regina Eufrasia Do Nascimento Ruete

Currículo


Chefe do Departamento de Biológicas

Regina Eufrasia Do Nascimento Ruete

biologicas@fai.com.br

Currículo

Coordenadora Pedagógica

Simone Leite de Andrade

pedagogico@fai.com.br

Currículo

Pró-Reitor de Ensino

Delcio Cardim

proensino@fai.com.br

Currículo

Infraestrutura

Biblioteca com acervo atualizado, laboratórios, clínicas, farmácias e núcleos de aprendizagem.

Mercado de Trabalho

Na área médica, trabalha em hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas e órgãos públicos de saúde. Pode atuar também no setor de perícia criminal atuando nos laboratórios dos Institutos de Criminalística. Normalmente atua em parceria com bioquímicos, biólogos, médicos e farmacêuticos. É uma carreira em alta no mercado de trabalho graças a projetos e pesquisas na área de genética. O Biomédico acompanha os novos avanços da ciência e também se encaixa perfeitamente na área da pesquisa.

Objetivos

O curso de Biomedicina do Centro Universitário de Adamantina tem por objetivo formar um profissional contemporâneo, autônomo, ético, humanista, crítico e comprometido com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O biomédico atua no campo de interface entre a Biologia e a Medicina, voltada para a pesquisa das doenças humanas, seus fatores ambientais e epidemiológicos, com o objetivo de compreender as causas, efeitos, mecanismos e desenvolver diagnósticos para os devidos tratamentos. Caberá ao professor ser o facilitador desse processo, sendo o educador que irá direcionar o profissional focado no completo atendimento do indivíduo e da coletividade, na promoção, cuidados e recuperação da saúde e no diagnóstico laboratorial, bem como das doenças.

Perfil Profissional

O biomédico formado no Centro Universitário de Adamantina deverá ser um profissional observador que compreende o ser humano de maneira global, em todas as fases da vida, com uma sólida formação científica, técnica, ética e humanística, capaz de contextualizar sua formação acadêmica ao cenário empresarial em que irá atuar. Será estimulado e estará apto a se atualizar continuamente e nas situações em que reconheça tal necessidade, para realizar análise crítica e reflexiva da realidade social com vistas a atuar de forma criativa na modificação do meio em que está inserido.

Proposta

Oferecer aos acadêmicos formação integral na área deBiomedicina, qualificando-os para o mercado de trabalho.

Público Alvo

Egressos do Ensino Médio.

Voltar ao TOPO