NOTÍCIAS

Novo Respirar, projeto desenvolvido pela Secretaria de Saúde e UniFAI, foca na reabilitação de pacientes pós-covid

Atendimentos são realizados de segunda a quarta feira das 18h às 22 horas no CIS

por Daniel Torres de Albuquerque




image

Novo Respirar, projeto desenvolvido pela Secretaria de Saúde e UniFAI, foca na reabilitação de pacientes pós-covid; atendimentos são realizados de segunda a quarta feira das 18h às 22 horas no CIS
Foto de Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Adamantina

Promover a melhora da qualidade de vida de pacientes pós-covid, por meio da implementação de um plano de reabilitação em Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia para pacientes que saíram recentemente de internação, são os objetivos do mais novo projeto da Residência Multiprofissional do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde: o "Novo Respirar".

O projeto é executado pelas equipes da Residência Multiprofissional da UniFAI em parceria com a Secretaria de Saúde de Adamantina.

Para o tutor da Fisioterapia, Prof. Me. João Roberto Cordioli Júnior, a iniciativa reforça a importância da Residência Multiprofissional para o Sistema Único de Saúde (SUS) e aprendizado dos residentes.

"Esse projeto da Residência Multiprofissional, é um alicerce para que o SUS alcance a excelência e promova qualidade de vida para seus usuários", afirma Cordioli.

Como ter acesso aos atendimentos?

Os atendimentos são realizados de segunda a quarta feira das 18h às 22 horas no Centro Integrado de Saúde (CIS). O paciente com indicação médica, após internação e finalizado o período de quarentena, deve procurar a unidade de saúde de referência para que a equipe faça o agendamento.

Voltar ao TOPO