NOTÍCIAS

UniFAI abre inscrições gratuitas para I Curso de Férias em Atenção Farmacêutica

Encontros serão via plataforma Google Meet de 19 a 22 de julho, às 19h30

por Priscila Caldeira




image

Inscrições gratuitas para curso de férias seguem abertas
Foto de Agência UniFAI

Com o objetivo de promover atualização sobre a atuação do farmacêutico ou do profissional de áreas correlatas da saúde em temáticas recorrentes de atenção primária, o curso de Farmácia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), com apoio da Pró-reitoria de Extensão, promove o I Curso de Férias em Atenção Farmacêutica de 19 a 22 de julho.

 

Os encontros serão on-line e síncronos, via Google Meet, às 19h30. As inscrições gratuitas estão disponíveis por meio deste formulário eletrônico.

 

“O I Curso de Férias se destaca com uma proposta inovadora para a UniFAI seguindo características de instituições estaduais e federais, que promovem tais cursos com o propósito de difundir conhecimento aos profissionais em formação e já atuantes no mercado de trabalho”, afirma o organizador do curso e então coordenador da graduação em Farmácia, Prof. Dr. Bruno Ambrósio da Rocha.

 

Após o curso, com carga horária de 16 horas, as pessoas inscritas deverão realizar uma avaliação composta por 10 questões de múltipla escolha para a obtenção do certificado de conclusão.

 

“Salientamos que uma próxima edição está sendo preparada com expectativa para a realização em janeiro de 2022 e assim pretende-se criar um elo de educação continuada, que é um dos propósitos do curso de Farmácia e da UniFAI”, ressalta.

 

De acordo com o organizador, interessados que não conseguirão acompanhar os encontros nos dias e horários determinados, poderão se inscrever para terem acesso às gravações das aulas no período de um mês, a contar da data de encerramento do curso, para assisti-las e realizar a avaliação com o fim da obtenção do certificado.

 

As informações adicionais serão vinculadas aos e-mails dos inscritos e estão disponíveis em brunoambrosiorocha@fai.com.br.

 

  

Programação e currículo dos palestrantes

 

No primeiro dia do curso, em 19 de julho, o tema será Atenção Farmacêutica à paciente gestante, a ser ministrado pelo farmacêutico graduado na UniFAI, Bruno Ambrósio da Rocha. Bruno tem mestrado e doutorado em Ciências Farmacêuticas, com pós-doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e é especialista em Farmacologia e em Fisiologia Humana no Contexto Interdisciplinar pela mesma instituição.  

 

O docente da UniFAI coordenou o bacharelado em Farmácia, o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética e o curso de bacharelado e licenciatura em Química. Além disso, o Prof. Dr. Bruno leciona na Fundação Educacional de Penápolis.

 

Dia 20, a Atenção Farmacêutica ao paciente hipertenso será abordada pela Prof.ª Dra. Jacqueline Godinho, farmacêutica pela Fundação Assis Gurgacz, mestre e doutora em Ciências Farmacêuticas pela UEM, com pós-doutorado em Neuropsicofarmacologia/ Ciências Farmacêuticas na mesma universidade. Jacqueline é docente do Centro Universitário Ingá (Uningá).

 

A aula do dia 21 será voltada à Atenção Farmacêutica ao paciente idoso e apresentada pelo Prof. Me. Michel Fernando Bento da Silva. Michel é farmacêutico pela UniFAI, com mestrado em Fisiopatologia e Ciência Animal pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e especialização (em andamento) em Farmácia Clínica e Hospitalar na Faculdade Venda Nova do Imigrante (Faveni). O professor leciona nos cursos de Atendente de Farmácia e Cuidador de Idoso no Centro Nacional Integrado de Cursos (Cenaic) e é farmacêutico da Santa Casa de Misericórdia de Adamantina.

 

O último dia de aula, em 22 de julho, será ministrado pela Prof.ª Dra. Vivian Ticiany Bonassoli sobre Atenção Farmacêutica vinculada ao Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica.

 

A profissional é farmacêutica com habilitação em Farmácia Industrial pela UEM, mestra e doutora em Ciências Farmacêuticas na mesma instituição, com pós-doutorado em Neurociências pela Universidade de Maastricht na Holanda. Atua na docência da Uningá e é farmacêutica do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) da Prefeitura Municipal de Maringá (PR).

 

 

Voltar ao TOPO