NOTÍCIAS

Semana Acadêmica de Educação Física traz quatro palestras virtuais entre os dias 8 e 10 de setembro

Evento que será transmitido pelo Google Meet, sempre a partir das 19h30

por Daniel Torres de Albuquerque




image

Evento que será transmitido pelo Google Meet, sempre a partir das 19h30
Foto de Agência UniFAI

O curso de Educação Física do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) prepara para a próxima semana, de 8 a 10 de setembro, a sua Semana Acadêmica.

Quatro palestras com temas atuais farão parte da programação, que será transmitida on-line pelo Google Meet, sempre a partir das 19h30. “A Semana da Educação Física foi pensada e estruturada para contemplar diversos momentos que os alunos estão passando”, pontuou a coordenadora do curso e organizadora do evento, Prof.ª Dra. Gabriela Gallucci Toloi Cardoso.

A Semana já começa com duas palestras: “Diálogos com a praxiologia motriz na análise das práticas corporais”, a partir das 19h30, e “O ensino da Educação Física na escola”, das 21 horas em diante. A convidada da noite será a Prof.ª Dra. Lilian Aparecida Ferreira, que é docente do Departamento de Educação Física e do Programa de Pós-Graduação em Docência para a Educação Básica da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) de Bauru. “Nessas palestras, a Prof.ª Lilian vai enfocar o contexto da Educação Física escolar e todas as trajetórias que estamos vivendo neste momento”, destacou Gabriela.

Na quinta, dia 9, o Prof. Esp. Felipe Araújo dos Santos falará sobre “Treinamento Físico Funcional - Treinando Treinadores”. Prata da casa, ele é graduado em Educação Física pela UniFAI e é, também, especialista em Fisiologia do Exercício. “Esse nosso ex-aluno vai buscar trazer um pouco da ação prática do treinamento funcional para treinadores, algo que visa mais ao bacharelado, mas o treinamento funcional está, também, sendo cada vez mais embutido na escola”, explicou a coordenadora do curso.

O evento se encerra na sexta, 10, com a abordagem do tema “Uso da tecnologia associada à atividade física e qualidade de vida de idosos”, pelo Prof. Esp. Eduardo Gasparotto. “Essa última palestra estará trazendo um componente muito importante dentro do contexto da Educação Física, na verdade no dia a dia, que é o prolongamento da qualidade de vida da terceira idade dentro do componente da tecnologia porque ele vai mostrar uma revista digital na qual você disponibiliza a aula de uma maneira digital”, emendou Gabriela.

O palestrante da última noite é pós-graduado em atividade física para prevenção, tratamento de doenças e promoção da saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein, sócio-proprietário e diretor técnico da revista Mova Sênior, além de sócio-proprietário da empresa Olympus.

“Vai ser muito bacana compartilhar esses momentos com os nossos alunos e convidamos a todas as outras pessoas que estiverem interessadas por esses assuntos”, completou Gabriela Cardoso.

Voltar ao TOPO