NOTÍCIAS

Life FM e Cultura FM: Mercado, Mídia e Cultura

O entrevistado da semana foi o empresário e professor universitário Cacá Haddad

por Da Redação




image

O entrevistado da semana foi o empresário e professor universitário Cacá Haddad (à esquerda)
Foto de Rádio Life FM

Em tempo de pandemia, ainda, deve-se considerar que o retorno das atividades em todas as áreas continua em ritmo de agitação, entretanto, a prevenção deve ser constante e “todo cuidado é pouco”.

Portanto, o debate envolvendo temas e temáticas relacionadas com a Cultura, Mídia e Mercado, faz-se necessário para uma aproximação com o cenário no qual todos estão envolvidos.

Jornal do Meio-Dia

Faz algumas semanas que a equipe de Jornalismo da Rádio Life FM, em parceria com a Rádio Cultura FM, ainda, promove uma série de entrevistas no Jornal do Meio-Dia, das 12h15 às 13 horas, às segundas-feiras.

A coordenação editorial da atividade é do jornalista diplomado e professor universitário Sérgio Barbosa, ainda, como representante da Rádio Cultura FM, bem como, apoio da equipe da Life FM com supervisão da jornalista Lúcia Prado.

Desta forma, a proposta do programa jornalístico semanal é destacar pautas de interesse da comunidade, ainda, com convidados que venham a contribuir de forma efetiva por meio do diálogo em tempo de pós-globalização midiática.

Convidado

Assim, nesta segunda-feira, 25, esteve nos estúdios da Life FM para participar do Jornal do Meio-Dia o empresário e professor do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Cacá Haddad, tendo como proposta de pauta o debate envolvendo as áreas da Cultura, Mídia e Mercado.

Deve-se registrar que a formação acadêmica do convidado ocorreu em Roma, na Itália, também no curso de Rádio e TV da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) de Bauru.

Com uma formação mais do que diversificada quanto às respectivas graduações, deve-se considerar que Cacá possui uma sólida formação cultural, porém, vem atuando como empresário faz alguns anos por meio das atividades do Cine HOS, de Adamantina. Todavia, também atua como docente da UniFAI, porém, desenvolveu atividades acadêmicas como coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda.

Realidade e fantasia

No caso em especial que envolve a gerência do Cine HOS, o empresário Cacá afirma que o espetáculo deve continuar sempre e por meio das inúmeras fantasias criadas pela indústria cinematográfica, isto é, desde a invenção da denominada e idolatrada “sétima arte”.

O que permanece nestes ocasos mediados pela cultura e suas variantes patrocinadas pelos “novos paradigmas” que envolvem o contexto atual para quem busca este ou aquele entretenimento, está no desejo individual ou coletivo das pessoas em geral.

Nova proposta

A partir do dia 2 de maio, segunda-feira, as entrevistas agendadas serão realizadas no horário das 20h às 21 horas, entretanto, no Programa “Pauta Aberta”, que volta com uma nova proposta editorial, tendo em vista que o “show deve continuar”, ainda, de um jeito ou de outro para todos.

Até o momento não foi possível confirmar o próximo convidado do Pauta Aberta, haja vista os desencontros com alteração na programação na grade de Rádio Life FM de Adamantina.

As entrevistas serão realizadas pelo jornalista diplomado e professor universitário Sérgio Barbosa, porém, neste caso específico, como representante e coordenador editorial da produção e programação pela Rádio Life FM de Adamantina.

Voltar ao TOPO